Hoje, 31/JAN, realizou-se no auditório do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT), ligado à Universidade de Brasília (UnB), o evento cerimônia oficial de entrega dos “Kits de Irrigação”, para comunidades localizadas em dez municípios dos estados de Goiás e Minas Gerais.
Coordenado pelo Centro de Estudo e Assessoria (CEA), o evento visou a promoção do tema das tecnologias sociais em economia solidária e o seu ponto alto com a assinatura do acordo de cooperação envolvendo o CEA, o Instituto Transformar e a Green Cross.
O encontro contou com 60 pessoas presentes e um conjunto de parceiros da Região Metropolitana do Distrito Federal que são fundamentais para construir a fase seguinte desta iniciativa, sendo eles, a Fundação Banco do Brasil (FBB); Agência de Desenvolvimento do Vale do Urucuia da Região do Noroeste Mineiro; Prefeitura de Natalândia, Escola Família Agrícola (EFAN) de Natalândia; além, da Professora Sônia Marise, Coordenadora da Incubadora de Tecnologia e Economia Solidária da UnB.
Todo o esforço de mobilização e articulação juntos as comunidades dos municípios está relacionado a um outro grande esforço do CEA que é o de promover os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, nesta ação, o foco está relacionado à Agricultura Sustentável.
Portanto, esse evento está relacionado ao desenvolvimento de um projeto para a promoção, desenvolvimento, aplicação e interação das Tecnologias Sociais, junto ao seu público de interesse. Como nas relações entre o biodigestor selado + quintais agroecológicos + fundo rotativo solidário, em processo de organização ou já implantados nestes dez municípios.
Para maiores informação entre no portfólio: Projeto Tecnologias Sociais em Economia Solidária (TS-ECOSOL) na página do CEA que apresenta o histórico de construção da parceria entre o Instituto Transformar e a Green Cross e o primeiro caso de sucesso de implantação da unidade demonstrativa, no município de Planaltina de Goiás.
Deixe seu Comentário