O Centro de Assessoria e Estudos (CEA) participa nesta quinta-feira e sexta-feira (4 e 5) do seminário de lançamento e divulgação do Projeto “Fortalecimento dos Empreendimentos Solidários das Mulheres de Mato Grosso do Sul”. Entidade parceira do projeto desenvolvido pela Central dos (das) Trabalhadores (as) da Economia Solidária (CTES), em convênio com a Fundação Banco do Brasil e a ONU Mulheres, o CEA buscará neste seminário fortalecer o diálogo com integrantes da rede parceiras, também na comercialização com grupos do corredor de Nioaque, formado por pequenos produtores que vivem no oeste sul-mato-grossense. A principal fonte de renda está baseada na agricultura familiar e comercialização de produtos cultivados ou produzidos de maneira ecologicamente sustentável.
O seminário vai discutir a continuidade do projeto, fomentar a participação dos grupos e ter um relato de como está a unidade produtiva que integra. A ideia de unir campo e cidade, agricultores e índios na perspectiva da Economia Solidária, além do papel das mulheres que atuam fortemente na produção, tem a perspectiva de respeitar o meio ambiente e buscar um desenvolvimento sustentável. “A pergunta é como e de que forma podemos avançar”, afirma o diretor-presidente do CEA, Haroldo Mendonça. Para ele, há uma grande expectativa em torno dos próximos encaminhamentos dos empreendimentos econômicos solidários.
Na manhã de terça-feira, (5 de abril), haverá a solenidade de assinatura do convênio entre a CTES e Fundação Banco do Brasil, na Superintendência da instituição bancária, em Campo Grande/MS. A Solenidade contará com representantes da Fundação do Banco do Brasil de Brasília, da ONU mulheres, do Banco do Brasil de Campo Grande e autoridades. A ministra da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias estará presente.
Confira a programação:
Deixe seu Comentário