O Centro de Estudos e Assessoria (CEA), representado por seu diretor-presidente Haroldo Mendonça e pela coordenadora técnica Synara de Almeida, apresentou o projeto Rede de Cooperação Solidária para a coordenadora-geral de Fomento da Secretaria Nacional de Inclusão Social Produtiva Rural, Andreza Winckler Colatto, em reunião nesta quinta-feira (11).
Segundo Haroldo Mendonça, durante a reunião também foi abordado o programa Fomento que trata de financiamento para áreas rurais –pequenos agricultores, atendidos pelo bolsa família e qualificados pelos critérios do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Ficou acertado que na próxima semana haverá uma nova reunião no Centro Público para apresentá-lo, em detalhes, aos representantes de redes parceiras que apoiam grupos de mulheres na região Centro Oeste.
Entre os parceiros estão a Rede Terra, Guay e Cáritas Brasileira. A ideia é formular parcerias e juntos construir um plano de ação conjunto para apoiar mulheres que estejam dentro dos critérios definidos pelo CadÚnico.
O programa Fomento, sob gerência da Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva Rural, faz o acompanhamento social e produtivos e a transferência direta de recursos financeiros não reembolsáveis para as famílias investirem em projetos produtivos. O objetivo do programa é de apoiar a estruturação produtiva das famílias rurais mais pobres e ao final melhore a situação de segurança alimentar e nutricional e a superação da situação de pobreza.
Deixe seu Comentário