Aconteceu hoje, 19/JAN, a primeira reunião territorial da Base de Serviços de Economia Solidária da Região Metropolitana do Distrito Federal (BASE DF) articulador do Projeto Centro-Oeste Solidário executado pelo Centro de Estudo e Assessoria (CEA).
No encontro foi construído o plano de trabalho da BASE DF para os próximos seis meses e foram apresentados os quinze empreendimento que serão atendidos pela área de trabalho e atuação do projeto. Ainda foram expostos os diagnósticos dos relatórios realizados em 2018 para análise e debate das demandas de assessoria específicas, estratégias e articulação no território.
Durante a reunião foi discutido processos para articular compras coletivas de materiais para os Empreendimento Econômico Solidários (EES), visando comercialização justa, assim organizando uma Central de Compras, que resultando na Rodada de Negócio, no qual será discutido com fornecedores as condições de compra, sendo três fornecedores para cada material.
O Projeto CO Solidário visa promover e fortalecer a comercialização solidária e consumo responsável, de forma que para Cássia Maria, uma das realizadoras do EES Caco Terapêutico, “ser solidário não é explorar ao outro, é ganhar o que cada um produz”. Ressalta, também, que seus pacientes já a ultrapassaram no conhecimento em mosaicos, e agora oferecem horas aulas para os novos integrantes.
As reuniões territoriais do Projeto CO Solidário já vêm ocorrendo em outros estados. 14/JAN, foi no Aldeia Brejão, em Nioaque-MS, e 18/JAN, na Escola Isoldi Storck, Tangará da Serra-MT. No dia 22/JAN acontecerá a segunda parte da reunião de Mato Grosso no Auditório da Prefeitura Municipal, em Barra do Bugres-MT e dia 25/JAN será a vez de reunir os empreendimentos de Goiás, no Instituto São Francisco em Goiânia-GO.
Deixe seu Comentário