O Cerrado, savana com maior biodiversidade do mundo, ganhou mais uma ferramenta que cataloga espécies de fauna e flora do bioma. A plataforma Eu Amo Cerrado é fruto da busca de estratégia de preservação do território que abriga milhares de animais e planta. Coordenado pela Unidade de Educação Ambiental, do Instituto Brasília Ambiental.
O segundo maior bioma da América do Sul, responsável pelas três maiores bacias hidrográficas, desta. Partindo da ideia que só cuida quem ama e só ama quem conhece, no projeto é possível encontrar aves, mamíferos, árvores, frutos e peixes, que podem ser vistos nas Unidades de Conservação do Distrito Federal, também podem ser encontrados parques e trilhas.
Na expectativa de sensibilizar as pessoas em relação às questões ambientais, o Eu Amo Cerrado busca estimular a conscientização e o cuidado com o bioma que depois da Mata Atlântica, é o segundo que mais sofreu com a ação humana e com a incentivo à agroindústria e a pecuária seu território vem sofrendo um processo de esgotamento de recursos.
Para conhecer o projeto Eu Amo Cerrado, acesse http://www.euamocerrado.com.br
Deixe seu Comentário