No próximo dia 30, a iniciativa a Hora do Planeta vai acontecer em mais de 90 cidades brasileiras. Ela é um movimento global que incentiva o apagar das luzes durante uma hora, num dia específico, como símbolo e mensagem de um desejo e um compromisso de conexão com o planeta, com o meio ambiente e nossa vida.
A iniciativa é um convite à reflexão sobre a necessidade de atenção e cuidados com o meio ambiente. O principal foco são as mudanças climáticas e conservação da natureza. De acordo com a WWF, organizadora do evento, mais de 130 monumentos ficarão às escuras em todo o país. Em Brasília, as luzes do Palácio Buriti, Câmara dos Deputados, Torre de TV e Estádio Nacional de Brasília serão apagadas por uma hora.
Neste dia, o apagão voluntário ocorrerá entre 20h30 e 21h30. NO Distrito Federal, a Hora do Planeta será um evento gratuito e aberto ao público, realizado na sede do WWF-Brasil, na CLS 114 Bolo D-35. De 12 às 20 horas, haverá a Feira sustentável com marcas locais, a exemplo do Capim Estrela e Ludge Saboaria e comidinhas como Ernesto Café e Central do Cerrado.
A Central do Cerrado, empreendimento que atua na divulgação e inserção de produtos comunitários de uso sustentável do Cerrado nos diferentes mercados, tem apoio no Distrito Federal e Entorno. A Central opera dentro do conceito de comércio justo e solidário e pretende promover a inclusão social usando a técnica de fortalecer as iniciativas produtivas comunitárias que reúnam conservação do Cerrado com geração de renda e protagonismo social.
Confira a programação:
12h: Oficina de beleza natural com Cristal Muniz
12h – 18h: Espaço infantil com tema de floresta, lojinha panda e exposição de fotos WWF
12h – 18h: Feira de adoção de animais
12h – 18h: Estande demonstrativo sore Comunidade que sustenta a Agricultura
12h – 20h: Feira sustentável com marcas locais, a exemplo de Capim Estrela e Ludge Saboaria e comidinhas do Ernesto Café e Central do Cerrado
12h – 21h30: Atrações musicais com Pautubatê e projeto Música e Cidadania
13h: Teatro de mamulengo com o tema agricultura familiar
14h: Oficina de slime com Júlia Maya Antun (inscrições no local)
15h30: Oficina de embalagem ecológica com Teca Paiva Chaves
16h: Oficina de nós escoteiros SQS 115- inscrições no local
17 h: Passeio pelas árvores do Cerrado da 114 e observação de aves com Observaves (inscrições no local)
17h: Oficina de compostagem com Flua Consultoria Ambiental
19h: Oficina de percussão com o projeto Folha Seca (inscrições no local)
20h: Oficina de fotos com luzes Dois Nove Meia (inscrições no local)
20h30 – 21h30: Apagar luzes – Hora do Planeta: Palácio do Buriti e Câmara dos Deputados
Deixe seu Comentário