O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou nesta quarta-feira (7) que o Ministério do Trabalho será incorporado a outra pasta. “O Ministério do Trabalho vai ser incorporado a algum ministério”, disse, sem detalhar qual pasta.
A pasta que completará 88 anos, no próximo dia 26 de novembro, é o responsável por elaborar políticas e diretrizes para a geração de emprego e renda, além da modernização das relações de trabalho. Além disso, a pasta também é responsável por realizar a fiscalização dos postos de trabalho; participar da elaboração de políticas salariais e de desenvolvimento profissional.
Após especulações sobre a incorporação, o Ministério do Trabalho divulgou nota na qual afirma que a pasta “seguramente capaz de coordenar as forças produtivas” a fim de “buscar o pleno emprego e a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros”.
A pasta conta com a Secretária Nacional de Economia Solidária – SENAES, criada no âmbito do Ministério do Trabalho em 2003, com atuação na construção de políticas públicas na área Economia Solidária, juntamente com redes e mais de 21 mil empreendimentos que geram trabalho e renda para cerca de 2 milhões de pessoas, presentes nas 27 Unidades da Federação e nas 5 regiões do país.
Deixe seu Comentário