Começou nesta quarta-feira (29/05) o maior evento da agricultura familiar do Centro-Oeste brasileiro, a Agro Centro-Oeste Familiar, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiânia, campus Samambaia. A entrada é gratuita e a Feira vai funcionar todos os dias das 8 horas até às 20 horas. No dia 1º de junho, encerrará ao meio-dia.
Presentes ao evento, expositores do Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. No total, são 85 agricultores familiares expondo toda a sua produção que vai desde produtos agrícolas ao artesanato.
A Feira tem seu maior enfoque na geração de renda e na pecuária leiteira. Haverá dia de campo, cursos – psicultura, aquaponia (cultivo integrado de plantas e peixes), produção de ração, coleta de amostras de leite, entre outros e exposição tecnológica.
A grande vantagem dessa feira é ter sido organizada e construída com a participação de cada um dos segmentos ligados a pequena produção. De acordo com a coordenação do evento, “é uma construção de cada um de nós e estamos felizes pela oportunidade de reencontrar a todos vocês para trocarmos experiências e avançarmos em nossas frentes de trabalho”, disse a coordenadora Graciella Corcioli.
Também será uma oportunidade de fortalecer e pensar em ações estratégicas em favor da agricultura familiar.
Confira e escolha qual a atividade que você vai participar:
Feira-livre da Agricultura Familiar: reprodução de uma feira livre para a comercialização de hortaliças, frutas, mel, produtos beneficiados e artesanatos.
Estantes das entidades representativas dos agricultores familiares e dos órgãos públicos parceiros do evento: local para debates, divulgação de políticas públicas, realização de negócios e trocas de experiências relacionadas à produção familiar na região Centro-Oeste.
Salas de seminários temáticos: eventos simultâneos organizados em função da demanda regional com assuntos de interesse do produtor.
Seminário Científico: apresentação de trabalhos de pesquisas acadêmicas voltadas para a agricultura familiar com produção de Anais de Resumos.
Cursos práticos em áreas específicas: apresentações práticas agropecuárias consolidadas, capacitação das famílias em atividades produtivas, gerenciamentos de propriedade e uso eficiente das tecnologias.
Dia de Campo: visitas a áreas de cultivo, com apresentação de novos materiais agrícolas desenvolvidos por empresas de pesquisa voltadas à produção familiar.
Exposição de máquinas e implementos: demonstração do funcionamento de máquinas e equipamentos agrícolas. Durante o evento, semeaduras, adubadoras, colhedoras e pulverizadoras serão apresentados em funcionamento ao público, com destaque àqueles específicos para a agricultura familiar.
Rodas de conversa: espaço para a apresentação de casos de sucesso de produtos familiares em assentamentos.
Eventos culturais: apresentações artísticas durante o evento
Deixe seu Comentário