Na última quinta-feira, 13/DEZ, foi concedido ao professor, gestor de políticas públicas e de programas e projetos sociais, Ademar Bertucci, o Diploma Paul Singer que é destinado às pessoas que prestaram contribuições ao desenvolvimento da Economia Popular Solidária no Estado do Rio de Janeiro.
O Diploma foi atribuído pela Câmara Legislativa do Estado do Rio de Janeiro por iniciativa do Deputado Waldeck Carneiro, conferido por subsidiar de forma concreta a prática da economia solidária para a transformação social e na criação de alternativas do processo de exclusão social.
Ademar Bertucci se formou em Economia pela Faculdade Santo André, em São Paulo, foi fundador da Associação Brasileira de Pesquisadores de Economia Solidária e do Centro de Estudo e Assessoria – CEA. Colaborou nos Conselho Federal de Economia (1981 a 2013), Conselho Nacional de Economia Solidária (2006 a 2013) e Conselho Nacional de Assistência Social (2012 a 2014), além do Fórum Nacional de Segurança Alimentar, Fórum Brasileiro de Economia Solidária e Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil.
“Para nós enquanto Rio de Janeiro, é de suma importância homenagear esse nosso querido amigo e irmão, e ainda mais porque o Diploma traz a saudade do nosso Professor Paul Singer, então eu fiz por onde deixar esse lastro dentro da economia solidária, não só para o Ademar mas para todos aqueles que trabalham em prol da economia solidária e hoje”, expressou Luiz Antunes da Penha, Coordenador do Fórum de Economia Solidária do Rio de Janeiro e Coordenador Executivo do Fórum Brasileiro de Economia Solidária – FBES.
O Professor Paul Singer graduou-se em Economia pela Universidade de São Paulo – USP, trabalhou com o tema da economia solidária e ajudou a criar a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da USP em 1998, assumindo o cargo de coordenador acadêmico da incubadora. A partir de junho de 2003, Singer passa a ser o titular da Secretaria Nacional de Economia Solidária – SENAES, criada a partir de junho de 2003, no âmbito do Ministério do Trabalho e Emprego.
Deixe seu Comentário