Em maio de 2019 o Centro de Estudos e Assessoria (CEA) formalizou uma parceria com a Cooperativa de Economia Solidária (Ecosol). Esse acordo faz parte da iniciativa de fortalecer o CEA como centro produtor e difusor de conhecimento. “A operacionalização do Estudo CEA permitiu a interação com uma rede de colaboradores, a exemplo dos professores Cláudio Nascimento, Tânia Cristina da Silva Cruz que já começaram a publicar seus artigos”, disse o diretor-presidente do CEA, Haroldo Nascimento.
A participação desses colaboradores constrói debates, sistematiza informações e conhecimentos sobre diversos temas que estão vinculados a ação que o CEA desenvolve ao longo de 23 anos de existência.
Entre os temas importantes debatidos ou analisados pela rede de colaboradores estão a economia solidária, transformadora, sustentável, tecnologia social, desenvolvimento sustentável, finanças solidárias, comércio justo, educação para autogestão. A parceria com a Cooperativa Ecosol, uma cooperativa do Distrito Federal que apoia o fortalecimento de iniciativas de economia solidária no DF, é uma das iniciativas mais importantes para divulgar as ações e demandas do cooperativismo, economia solidária e associativismo.
“A revista Toque Solidário é uma bela iniciativa envolvendo o Centro de Estudos CEA e a Ecosol – e ela passa a integrar o canal de difusão e informação”, afirma Mendonça.
Para a editora da revista “Toque Solidário”, Teresinha Pantoja, é uma excelente oportunidade para divulgar a revista e principalmente os temas relacionados. A revista estará disponível também no site do CEA (aba Estudos CEA), facilitando o acesso de parceiros da rede. A revista pode ser lida on line – e também ser baixada em PDF.
Na edição 14, foi publicado artigo de autoria de Haroldo Mendonça focado na política da economia solidária e também uma matéria mostrando as ações desenvolvidas pelo CEA. “No contexto dessa parceria os grupos do projeto rede de cooperação solidária (CO Solidário) ganham um destaque especial pois sairão dali notícias informações e sistematizações das experiências dos grupos selecionados”, disse o diretor-presidente do CEA.
Deixe seu Comentário