Foi finalizado na quarta-feira, 07/NOV, o segundo dia da Reunião do Projeto Redes, com o tema passos para sustentabilidade, abordando o Projeto de suporte nacional aos termos e fomento conveniados com a Secretária Nacional de Economia Solidária – SENAES.
O Projeto Coprodução de Soluções em Redes de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável Territorial – Redes, aparecem como estratégia concreta para continuidade das ações de Economia Solidária, oferecem apoio logístico e de cooperação econômica para articular os empreendimentos econômicos solidários.
O Redes atua na união de produtores para incentivo da rede de produção local, buscando, também, formação para desenvolvimento coletivo. Com o papel de conectar os elos da cadeia produtiva ou mesmo reunir integrantes de um mesmo segmento, articulando grupos informais, cooperativas e associações se interligam e se estendem por vários territórios e estados.
Esse projeto está sendo desenvolvido em 12 estados brasileiros: Paraná, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Maranhão, Bahia, Ceará, Pernambuco, Espírito Santo, Amazonas, São Paulo e Pará. Ao todo serão apoiados 136 empreendimentos econômicos solidários.
Deixe seu Comentário